Mostrando postagens com marcador Bancos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bancos. Mostrar todas as postagens

domingo, 9 de novembro de 2014

Mochinho para Horta

Oi Gente Amada
Quanto tempo não falo com vocês.
Tenho novidades, 
conheci um coellhinho,
ele se chama Howard,
um coelhinho muito travesso.
Sabe ele é muito fofo, seu pelo é macio e branquinho, 
seus olhos vermelhos, suas orelhas são grandes na cor cinza, 
tem uma manchinha no foucinho na mesma cor, coisa mais amada,
ele adora carinho, cenouras e roer folhinhas de papel, 
claro que o papel que ele roê é parte da travessura,
ele não pode ver um livro ou uma revista que logo taca os dentes,
acho que ele tem fome de leitura...hehehe...brincadeirinha.
Olha só que amor:


Sabe pessoal, me mudei e na nova morada fiz uma hortinha,
ela é bem modesta, mas me dá muito prazer e alegria,
tenho alecrim, sálvia, temperinho verde, cebolinha, 
orégano, tomilho, pimenta calabresa, pimenta dedo de moça, 
tomatinho cereja, alface crespa, alface quatro estações, etc.
Enfim algumas das coisas que gostamos por aqui,
 mas para cuidar da hortinha, o melhor é ficar na altura dela 
e ficar acocado por muito tempo definitivamente não é legal, 
então me dei conta que precisava de um mochinho,
mas ele tinha que ser bem baixinho,
só assim realizaria com mais amor o meu trabalho,
foi então que comecei a procura.
Um belo dia estávamos na praia e o pneu furou,
 e eu saí em busca de uma borracharia para realizar o conserto,
achei a borracharia e quando olho para o outro lado da rua, lá está ele,
o meu mochinho, exatamente como eu precisava, 
deixei o carro na borracharia e fui ao encontro do mochinho,
ele era perfeito, tudo o que eu queria e nem preciso dizer que era o último,
ele estava esperando por mim...hehehe
Mas é claro que ele não tinha nenhuma personalidade,
era todo de madeira bem simples, 
então resolvi que ele precisava ganhar uma cara nova.
Hoje vou mostrar a transformação do meu mochinho para cuidar da horta,
espero que vocês curtam tanto quanto eu curti fazer ;P

Material:
- Mochinho,
- Tinta  na cor preferida,
- Cola branca,
- Água,
- Tecido na estampa preferida,
- Pincel chato,
- Lixa nº 100,

Modo de fazer:
Primeiro passe a lixa no mochinho para retirar o verniz, cuidando para sempre seguir o sentido do veio da madeira, mas não precisa usar muita força é só pra ele receber a tinta mais fácil.




Depois passe a primeira mão de tinta em todo ele, 
lembrando sempre de pintar no sentido do veio da madeira, 
espere secar ou se estiver com pressa use um secador de cabelo e de a segunda mão.



Quando estiver seco lixe a peça para que a tinta fique bem lisinha,
sem nenhuma imperfeição ao toque, você vai sentir que fica bem melhor depois da lixa, mas é só de leve, não queremos tirar a tinta totalmente, queremos só um ar de velho.


Agora que o mochinho já está pintado vamos aplicar o tecido,
passe cola branca com o pincel no assento onde o tecido será colado,
coloque o tecido e cuide para que ele cubra bem sem formar bolhas.
Prepare uma mistura de cola branca com água, use a mesma proporção, 
(uma colher de cola para uma colher de água)
Passe essa mistura em cima do tecido que você colou para garantir a fixação
 e para impermeabilizar a peça, deixe secar e só depois de seco retire as sobras do tecido.


Para retirar as sobras do tecido você pode usar uma tesoura ou a lixa mesmo que você usou, vai depender de você.



 Depois que retirar as sobras,
passe a mistura de cola na borda para garantir que não irão levantar.
Se quiser pode comprar verniz spray e passar, fica por sua conta.

E aí está o meu novo mochinho:


Agora o meu trabalho na hortinha ficou bem mais divertido.


Fica a dica para quem como eu curte uma horta.


Beijos, Beijinhos e Beijocas.
Binis xD







terça-feira, 22 de março de 2011

Decoração - Bancos com Encanto

Oi Gente amada,
Bom dia já tem sol forte na rua, vamos lá pessoal, força, alegria, hoje é terça-feira, dia de fazermos milhares de coisas legais, eu por exemplo me programei para uma faxina na casa....hehehehe....mas sem disperdiçar água, por sinal,
hoje é o DIA MUNDIAL DA ÀGUA,
então que tal dicas de economia.

Segundo a Zero Hora do dia 21 de março de 2011:
* Máquinas de lavar roupa, independente do modelo, devem sempre ser colocadas para funcionar cheias e na capaciade máxima.
* Na cozinha e na lavanderia, é possível instalar reguladores de vazão nas torneiras ou arejadores, um equipamento que mistura ar à água, aumentando a sensação de volume.
* Bacias Sanitárias antigas devem ser subtituídas por modelos de baixo consumo. Os novos modelos gastam entre três e seis litros de água,contra os 18 litros dos modelos antigos.
Mas, eu não vou fazer uma faxina normal, me programei para uma faxina nos armários, está na hora de retirar as coisas que não servem mais e doar para quem precisa, quem tem filhos sabe bem o que estou falando, a cada troca de estação nos vemos obrigadas a renovar o guarda roupa das crianças.



Antes de mostrar para vocês os bancos lindos, queria apresentar para vocês os filhotinhos amados dos nossos vizinhos na praia. 

Mamãe Pata e seus oito filhotinhos, do Sr. João.

Os três filhotinhos da Biba, do Sr. Mario.
Pena que a Biba não quiz aparecer na foto.
Como a natureza é perfeita, essas boas mães,
cuidam dos seus bebês com muito amor,
e por isso, esses filhotinhos estão cada dia mais lindos.


Agora sim
 Olhem só que coisa mais querida estes bancos,
 vai dizer que não dá vontade de sentar para tomar um chimarrão,
um café, ou simplesmente ler um livro.








Espero que tenham gostado do passeio.
Boa terça-feira para todos.

;0) Binis

imagens dos bancos de Luís Sans
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vassoura Mágica

Vassoura Mágica
Varrendo as energias estagnadas, as energias negativas, tudo que há de ruim na minha vida....

Google+