quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Plantinha sempre linda

Oi gente amada,
Como foi o Natal???
Bom né!!!
Agora contagem regressiva para o Ano Novo....26, 27, 28....
Falta pouco para que 2011 vá embora e 2012 chegue,
 cheio de esperanças de um mundo melhor.

hoje o dia por aqui está assim, Lindinho....


Eu estou curtindo uns dias de folga com a minha filha amada.
Estava eu fazendo um lanchinho e como adoro ler, 
peguei uma revista para dar uma olhadinha
e me deparei com essa notícia muito legal,
 que a Giulliana Bianconi publicou,
então resolvi vir aqui dividir essa descoberta com vocês.

Inventaram um VASO ELETRÔNICO, ou seja, 
um vaso computadorizado,
 que gerencia automaticamente tudo o que
 é necessário para que uma planta cresça e apareça.



A foto não ficou boa porque eu digitalizei da revista,
mas dá pra ter uma noção do que estou falando.


O Vaso tem um processo simples.
Primeiro, você insere 4 pilhas recerregáveis num compartimento especial (elas alimentam os circuitos eletrônicos do vaso e duram em média 8 meses).
Depois, é só encaixar um cartucho com sementes (o vaso vem com 1 cartucho, mas é possível comprar outros avulsos).
A planta nasce de 1 a 2 semanas depois, dependendo da espécie. Só é preciso molhá-la 1 vez por mês, enchendo um reservatório com água. A partir daí, o vaso faz todo o resto, possui sensores que medem o grau de umidade da planta e fornecem água e fertilizante quando necessário.
O aparelho é fornecido com 1 cartucho de maria-sem-vergonha, mas também é possível comprar cartucho de tomate, pimenta e manjericão e alguns tipos de flores. Cada cartucho contém um software que adapta o funcionamento do vaso às necessidades específicas daquela espécie de planta.
O sistema só requer um cuidado.
Como o vaso não inclui fonte de iluminação própria, deve ser colocado em um lugar claro da casa.
Segundo o fabricante, também é possível ter o vaso no escritório, pois a luz fluorescente é suficiente.
Legal né gente amada, imagina só ter tomatinhos sempre lindinhos, pimetinhas, ameiiiiiiiiiiiiii
Bom vocês sabem que eu adoro plantas né.
Bem, o VASO é da fabricante: Click and Grow
Preço na Europa: R$ 140,00

Espero que tenham gostado da notícia, e espero que chegue logo por aqui.
Bom eu vou continuar me alimentando e lendo,
se achar mais coisas interessantes eu venho contar pra vocês.


Estão servidos???
Vou dar uma de Magali (turma da Mônica) e me deliciar com essa melância linda,
cheia de água doce...hehehehe

Sabrina ;0)

6 comentários:

Unknown disse...

Amiga do meu coração
Deixar para trás,
o que não nos importou,
o que não nos importa mais

Viver e acreditar,
almejar e sonhar,
se dar um pouco de sí,
viver sem medo de sorrir

Cultivar a esperança,
de peitos abertos a ela se entregar,
ter a alegria de uma criança,
e nos rios da vida navegar

E assim prosseguir, viver,
sem medo de perder ou ganhar,
pois a vida só faz valer,
para aqueles que tem coragem de sonhar.
Feliz Ano de 2012
Beijão da amiga Cátia
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/

Casa Très Chic disse...

Binis,
achei o vaso super interessante, uma ótima alternativa para aqueles que não tem tempo de cuidar das plantinhas como elas merecem.
Desejo a você e sua família um 2012 com muita saúde, alegrias e sucessos.
Beijos
Tereza

elena nuez disse...

Feliz Año Nuevo Binis......✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫ ✫
◕▄███▄◕──◕▄██▄◕──◕▄███◕──◕▄███▄◕
◕▀──██◕─◕██──██◕───◕██◕──◕▀──██◕
◕──██◕──◕██──██◕───◕██◕──◕──██◕
◕─██◕───◕██──██◕───◕██◕──◕─██◕
◕█████◕──◕▀██▀◕───◕▄██▄◕─◕█████◕
✿♥❀♥❁•*¨✿❀❁•*¨`*•.✿❀❁•*¨`*•.`✿♥❀♥❁♥❀♥❁.
y que todos tus sueños se hagan realidad!

Elena

Ricardo Miñana disse...

Hola guapa pasaba a saludar y desear tengas un feliz año 2012.
un abrazo.

Ricardo Miñana disse...

Hola Binis bonito post, me gusta la sandía, buen provecho.
pasaba a saludar y desear tengas
un feliz fin de semana.
un abrazo.

Sabrina Binis disse...

Feliz 2012!!!!

Obrigado a todos vocês queridos amigos.

;0) beijinhos Binis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vassoura Mágica

Vassoura Mágica
Varrendo as energias estagnadas, as energias negativas, tudo que há de ruim na minha vida....

Google+