sexta-feira, 24 de junho de 2011

QUADROS

Olá meninas queridas!!!
hoje está bem friooooooooooo  por aqui.

Esta semana estava cuidando da minha filha,
ela pegou escherichia coli, febre de 39ºC,
 então tive bastante tempo para brincar na cozinha,
deu pra encher meus vidros de broas de polvilho,
mas olha só que amor as que fiz com o cortador de coração,
ficou uma graça, dá até pena de comer...rsrsrs


hoje estava com vontade de morangos,
então fiz uma torta sem farinha que aprendi com a Nigela,
vai apenas chocolate e ovos, o recheio é de chantilly com morangos,
bem fácil de fazer e nem preciso dizer que fica uma delícia,
meu maridão adora um docinho,
dieta não faz parte da nossa família, 
nada mal para uma sexta-feira de feriadão,
dia de festa de são joão, né meninas.


Aqui nós na festa de São João da escola da minha filha,
único dia que ela pode sair de casa para se divertir,
mas mesmo assim,
 com 38ºC de febre...vomitou todo o banheiro da festa.
Mas ela tinha que se apresentar com os colegas,
eles dançaram a quadriha e fizeram o casamento na roça.
Um amor!!!!!


Como está muito frio na rua e minha filha não pode sair,
ficamos em casa brincando de pintura,
a gente brinca que somos grandes artistas e fazemos muita arte.



Usamos cartolina e tinta tempera guache,
brincadeira garantida.
A minha filha se inspirou na borboleta de Romero Britto e
fez a dela, ficou uma graça né,
tenho várias pinturas dela, desde muito pequena.


Eu me inspirei na Abapuru de Tarsila e dei uma de Romero,
reinventei fazendo no estilo Binis....rsrsrsrs...
só que aqui está tão frio que coloquei polainas na coitada,
devia ter posto cachecol também...hehehehe fica idéia pra próxima brincadeira.



Depois de brincar bastante,
e só pegar e levar para por moldura.
Tenho um lugar bem legal perto de casa,
que as meninas fazem as molduras pra mim.
Esses novos vão ficar legais, junto com os antigos,
tenho vários espalhados pela casa.


Fica uma graça,
e você terá lembranças lindas de seus filhos,
esse coloquei no meu atelier,
minha filha fez flores para mamãe,
quando tinha 4 anos.



Coloquei minha Tarsila na Sala de estar,
ficou uma graça meninas,
nunca vou esquecer do dia que fiz ela,
porque minha filha estava doente e eu estava tentando
evitar que ela ficasse triste, então brincar com ela foi a melhor escolha
da minha vida neste dia,
um quadro novo é sempre bem vindo.


Esse aqui foi minha filha que fez,
é pra lembrar as plantações de Van Gogh,
coloquei na minha estante de revistas,
esse ela fez com 6 anos, amoooooo.


A Borboleta ainda está na vidraçaria,
as meninas vão me entregar segunda,
quando chegar vou escolher um lugar bem lindo e
posto a foto aqui para verem meninas, tenho certeza qu vai ficar lindo aqui.

Enfim chegou o quadro da Camila, como havia prometido,
aqui está ele, enfeitando a nossa vida.

Virão só como pode ser divertido
brincar de artista
e você ganha quadros novos,
feitos pelos artistas locais,
ou seja, os artistas da casa,
que toda vez que verem o quadro,
vão lembrar do dia desta diversão em família.

Aqui em casa funciona assim,
tente na sua,
você vai adorar,
e custa muito barato gente,
a cartolina R$ 0,50 + guache R$ 2,00
daí o resto vai da sua imaginação.

A moldura depois é que custa um pouco mais,
mas nada assustador viu!!!

Fico por aqui amadinhas,
adorei conversar com vocês.


Vou me atracar na torta de morangos 
vendo um filminho na TV agarradinha no meu amore.

Vou continuar uns projetinhos,
quando ficar pronto eu venho e mostro pra vocês.
Boa semana para todas.



Afinal de contas é São João.
;0) beijinhos adoro vocês....Binis 


.

11 comentários:

Meire Brentan disse...

Olá amiga,

Você estava realmente inspirada, hen?
Tbm já fiz este bolo é divino.

bjs

Sabrina Binis disse...

Oi amada,
Estava e ainda estou inspirada,
adoro estar feliz, de bom humor, a torta fica uma delícia né.
bjus

Regina Rozenbaum disse...

Binis,amaaada!
Crê que assisti esse programa da Nigela? Adorei a torta! As pinturas bem se vê que o fruto nunca cai longe da árvore!
Beijuuss para a filhota (espero que já esteja boa de tudo)e outros procê n.a.

Sabrina Binis disse...

Obrigado Regina queridaaaaaaaaa.
bjus no ♥.

☼ Carolina ☼ disse...

hola!!!!!!!!!
muy lindas creaciones!!
felicidades
c@

Marion disse...

Olá...parabéns pela dedicação à filha. Tb sempre gostei de fazer coisas assim com a Kerstin... é bom demais! Vale a pena! E passa tudo muito rápido, por isso tem q aproveitar! Abs.

Estela disse...

Oi Binis,
Que brincadeira boa! Romero Brito que se cuide (rssss).
Adorei o Abapuru de polainas (se Tarsila visse... iria adorar)
Vejo que o talento está no sangue, tal mãe, tal filha.
Beijocas e muitas polainas pra aquecer esse inverno que veio com tudo.

Sabrina Binis disse...

verdade amada, só de polainas nesse frio....kkkk
;0) beijinhos Binis

Lelê Barros Ateliê disse...

Olá Binis,
Que quadros lindos!
Sua filha é uma artista...
DÊ os parabéns a ela.
E, que sucesso vc na cozinha.
Melhoras para a filha.
Bjs
Lelê

Fernanda Fernandes disse...

OI QUERIDA,espero que a filhota já esteje melhor...adorei as inspirações de coração...bjs
fernanda

Sabrina Binis disse...

Obrigado meninas,
adoro compartilhar com vocês as alegrias da minha vida, e a Marion tem razão tenho que aproveitar muito agora, pq depois ela vai crescer e formar a sua própria família e eu me tornarei apenas parente, uma parente amada, uma avó querida, mas não serei mais parte do núcleo familiar dela, os filhos são do mundo como diz Saramago....ela já melhorou meninas..iiiuuupiiiii...mas aqui está tão frio que colocaram ar condicionado no zoo para os pinguins...pode??!!!...nem os pinguins estão podendo com esse frioooo aqui do sul... beijinhos amadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vassoura Mágica

Vassoura Mágica
Varrendo as energias estagnadas, as energias negativas, tudo que há de ruim na minha vida....

Google+