terça-feira, 2 de agosto de 2011

Broa de Milho

Oi Gente Amada,
desculpa a ausência,
mas estou em novos projetos,
trabalhando em um ambiente diferente,
com pessoas novas,
um pessoal bem legal,
conheci uma leonina incrível,
uma pessoa muito legal mesmo,
que me deu uma oportunidade única,
tenho muito a agradecer,
obrigado Ana pela chance,
e tenho que agradecer muito a Regiane
que no momento que eu mais precisei me estendeu a mão.
Valeu mesmo meninas, muito obrigado.

Agora preciso contar
que fiz uma fornada de Broas de milho,
porque as de coco acabaram,
meninas ficou uma delícia.
Enchi o vidro,
alegria para o coração.



Receitinha de Broa de Milho

Ingredientes:
2 xícaras de Creme de Milho
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
2 colheres das de sopa de manteiga
5 colheres das de sopa de óleo
1 ovo
1/2 xícara de leite
1 colher de das de sopa de fermento em pó
1 colherinha de sal
1 colherinha de erva-doce

Preparo:
Misture os ingredientes secos,
derreta a manteiga no leite morno e
acrescente o óleo e o ovo.
Junte a mistura líquida e a mistura seca,
mexendo bem, até formar
uma massa lisa e firme.
Faça bolinhas médias e coloque-as
 em uma forma untada.
Leve ao forno médio até que as mesmas fiquem
levemente douradas.

E depois é só curtir uma broa com um cafezinho ou um cházinho.



Queria contar também que fiz umas comprinhas na Leroy Merlin,
algo básico para uma reforminha em um móvel,
é que fiz um curso incrível de restauração de mobiliário
com a Dalva Lucchesi uma artista plástica incrível, 
comprei removedor para retirar a laca do móvel que vou intervir,
tinta esmalte preto a base d'agua, o que também
é uma mão na roda, porque os antigos com solvente deixavam a gente
com dor de cabeça, comprei também algumas lixas e um rolinho novo.
Total da brincadeira R$ 75,00

E aqui em baixo,
o móvel que vou intervir.


Quando eu terminar,
vou montar um post explicativo,
não se preocupem.

e por falar em post,
aqui em baixo tem mais um assunto que vou deixar para depois,
fiz umas frases com tinta para por moldura,
e criar quadrinhos de inspiração,
aqui em baixo deixei um para vocês verem,
mas quando as molduras estiverem prontas,
eu monto um post direitinho.


Agora vou me despedindo de vocês amadas,
espero que tenham uma ótima semana,
que a alegria invada sua vida.

;0) beijinhos no ♥

Binis






.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vassoura Mágica

Vassoura Mágica
Varrendo as energias estagnadas, as energias negativas, tudo que há de ruim na minha vida....

Google+