sábado, 10 de outubro de 2015

Panelinhas de Chocolate para o Halloween

Após um longo período sem escrever para vocês,
hoje acordei com disposição para muitas coisas,
 inclusive voltar a conversar com minha gente amada.
Aqui em Porto Alegre está chovendo muito, muito mesmo,


o feriado vai ser todo molhado, ou seja, muita comida e filmes em família. 
Com esse propósito eu resolvi fazer um post,
me inspirei no Halloween que vem por aí,
e aproveitando que é feriadão do dia da criança.
Uma receita para criança nenhuma colocar defeito:



Panelinhas de Chocolate com Recheio de Brigadeiro e Açúcar Colorido.

Ingredientes 
Vamos aos ingredientes,
um leite condensado de sua preferência,
um pacote de panelinhas sabor chocolate,
duas colheres de sopa de chocolate em pó e
um pacote de açúcar colorido neste caso cor laranja.

Primeiro abra o leite condensado...

Despeje em uma panela antiaderente...

Não esqueça de colocar o difusor entre a panela e a chama do fogão,
isso evita que o brigadeiro fique queimado...

Fique mexendo até obter uma consistência mais grossa...

Só quando estiver querendo dar o ponto do brigadeiro é que você deve colocar 
as duas colheres do chocolate em pó...

Continue mexendo até chegar ao ponto necessário...

Desligue o fogo e deixei esfriar, enquanto isso,
prepare o prato onde você irá colocar o doce,
eu comecei picando papel celofane laranja em tiras finas para 
forrar o refratário que eu vou colocar as panelinhas...

Preencha todo o fundo do refratário com o papel picado,
então abra o pacote de panelhinhas...


Coloque em disposição uniforme na forma forrada...

Agora que o brigadeiro resfriou,
coloque em um saco plástico para poder rechear as panelinhas,
corte o bico e divirta-se...

Quando estiver todos recheados....

Coloque o açúcar colorido para dar uma alegria...


Talvez não fique tão bonito, 
mas o sabor pessoal é incrível.
Espero que aproveitem bem este feriadão,
curtam seus filhos e animem-se.

Enquanto eu vou degustar meu docinho novo...



;0) Beijos, Beijinhos e Beijocas.
Binis



Marcas deste post: Elegê, Mil Cores, Tia Maria e Nestlé,









Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vassoura Mágica

Vassoura Mágica
Varrendo as energias estagnadas, as energias negativas, tudo que há de ruim na minha vida....

Google+