terça-feira, 29 de março de 2011

Mundo Têxtil - Jeans

Olá gente amada,
Bom dia para todos,
hoje já tem sol!!!
Aqui em Porto Alegre o dia amanheceu lindo!!!

Estava eu lendo minha nova edição de "O confeccionista" Região Sul quando uma reportagem em especial me fez vir até vocês nesta manhã ensolarada,
para dividir com vocês a minha leitura.

 Gostaria de falar para vocês sobre a maior feira mundial de jeanswear
que acontece duas vezes ao ano em Berlim,
no histórico aeroporto de Tempelhof,
apelidado de Avião da Moda.
Tempelhof é impressionante, é majestoso.
Durante os dias 19,20 e 21 de Janeiro
foi o templo da moda e de seus seguidores.

Segundo o Grupo GB Canaã,
 do alto do terraço, a vista do salão principal era incrível,
a multidão que se amontoava nos portões de entrada
parecia atraída por um ímã gigante.
 Antigas esteiras de bagagem foram realçadas e
em vez de bagagens carregaram catálogos e sacolas de presentes BBB,
O fundador da feira, Karl-Heinz Muller, eo prefeito de Berlim,
Klaus Wowereit, examinavam a cena como se fosse o seu reino.
Para se inteirar das últimas novidades e tendências,
o Grupo GB Canaã reuniu um time de pesquisa composto por
16 profissionais, entre eles sete clientes de grandes
marcas brasileiras (Byzance, Zune, R.I.19, Pitbull, Union Bay, Edwin)
e nove da própria GB Canaã.

Resultado da pesquisa

Tempelhof: Avião da Moda
O Pavilhão do aeroporto Temperolhof, com 750m de comprimento por 80m de largura, foi subdividido em sete seções distintas:

SPORT STREET: uma combinação de paixão e amor pela busca da cultura street.
STREET FASHION: reunindo um mix de marcas independentes, líderes de mercado, esse setor compartilha a sensação óbvia para cultura pop, através de design gráfico e streetwear.
STYLE SOCIETY: as marcas deste segmento jamais seguem moda ditada pelo mercado. Muito pelo contrário. Estão sempre à frente do seu tempo, são os chamados lançadores de moda.
DENIM BASE: Considerado o coração da Bread and Butter, a área onde se localiza o maior número de marcas participantes do evento fica na entrada e bem no meio do salão. É o setor mais visitado e onde o coração realmente bate mais forte.
URBAN SUPERIOR FEMININO: Qualidade unida aos detalhes discretos de luxo, são as principais características dos recursos de estilo dessa área.
URBAN SUPERIOR MASCULINO: área destinada ao homem moderno que preza a elegância discreta; constituída de peças que se adaptam ao seu cotidiano.
L.O.C.K.: "Label of Common Kin" (marcas de parentesco comum). Esta área é admirada pelos visitantes pela história agregada pelas marcas presentes, consideradas clássicas, com forte herança e valores, baseada em Denim Premium: AG Adriano Goldschmied, Denham, Edwin, Levi´s, Vintage Cloting.

A maioria das marcas presentes a BBB apostou em duas versões para o jeans:
MEGA VINTAGE: Peças surradas, desgastadas pelo emprego de lixas e de corrosões, ozonizadas, puídas, sobretingidas, tudo o que dá ao jeans novo um aspecto de usado, com 10,15, 20 anos.
VINTAGE ECOLÒGICO: O jeans vem com dsgastes de lixas e de corrosões, recebe puídos menores e bigodes a laser e/ou 3D, mas o fundo permanece escuro, intacto. Faz-se apenas uma limpeza com ozônio. A utilização de produtos químicos é muito pequena neste processo; por isso, os formadores de opinião do evento o batizaram de Vintage Ecológico.


Os Destaques de lavanderia vão para:
DIESEL: que apostou no mega vintage, puindo, derrubando, envelhecendo; abusou do uso do ozônio e do processo trapo, além de lançar seus jeans neon, aquele que brilha no escuro. O neon é impressionante, ele absorve luz durante o dia e a armazena como se fosse bateria. Quando o jeans é colocado sem luz, no escuro, ele ascende gerando luminosidade na peça e no local.

A maior semana de moda da América LAtina apresentou, em primeira mão, o Luminato Denim. O jeans que brilha no escuro estreou na passarela do inverno 2011 da Ellus, durante a São Paulo Fashion Week. O inovador tecido é a mais nova criação exclusiva do BEM ( Bi Elastic Movement), marca de tecidos bielastizados do Grupo Santana Textiles. Para que a luminosidade seja revelada, é necessário que as peças entrem em contato direto com uma fonte de luz solar ou artificial (lâmpadas de luz branca, amarela, negra), capaz de "carregar" suas fibras com propriedades de efeito fotoluminescente, e assim, como em uma bateria, passam a emanar brilho próprio, desde de que em ambiente escuro.

SALSA: a marca portuguesa - uma das líderes de mercado jeanswear na Europa - apresentou mais uma vez muita sofisticação em seus processos de lavanderia, utilizando o Vintage como carro-chefe de sua coleção. Pontos de luzes evidentes realçam a silhueta feminina, tanques(bigodes) arredondados, corrosões evidentes, luzes sobre pinos e processo trapo são os grandes diferenciais da coleção.

LEVI´S: Acaba de lançar a coleção WATER LESS ,com jeans feitos para ajudar o planeta areduzir o consumo de água. Enquanto o jeans padrão utiliza cerca de 42 litros de água no processo de acabamento, a redução de água na nova coleção chega a 96% em alguns produtos. São mais de 12 modelos de jeans clássicos Levi´s, incluindo o jeans Levi´s 501, e os jeans 511 e 514, assim como a trucket jacket.

Legal essa reportagem né gente amada,
o pessoal da "O Confecionista" caprichou,
tem mais coisas legais na revista  não deixem de conferir.

E pra quem gosta de Jeans,
Aprendi uma técnica de artesanato bem legal com jeans,
que dá pra pintar desde caixinhas até paredes inteiras,
para essa técnica é preciso calças bem velhas que não serão mais usadas,
e queremos delas os bolsos e cintura,
pode ser bermuda porque o que nos interessa na técnica é a parte de cima,
onde marcam os bolsos e costuras.

VocÊ deverá pegar está parte superior da calça,
passar a tinta azul no local desejado e depois com o jeans
você vai carimbando o local molhado,
o jeans marca a tinta e fica aparecendo o formato da calça.
Fica muito legal, outro dia eu coloco uma amostra pra vocês verem como fica.

Por hoje é só queridas, vou me despedindo, tenho muitas coisas para ler ainda hoje,
espero que tenham gostado da leitura, gostei de compartilhar da minha leitura com vocês.

;0) Binis


imagens: divulgação de "O Confecionista" . 

2 comentários:

Marion disse...

Nossa! Ia gostar de ir nessa feira. Se pudesse, usariaJeans o tempo t-o-d-i-n-h-o! E a tua ideia - fico na espera da amostra.Deve ficar bem bacana. Estou guardando jeans que não usamos mais aqui em casa, mas que ainda estão em bom estado, para forrar um sofazinho...tb acho que vai ficar interessante!

Sabrina Binis disse...

Oi Marion amada,

Pode deixar que vou postar um artesanato com jeans para você olhar, fica uma graça!!!

Eu também usaria jeans o tempo todinhooooooo...
Na verdade adoro jeans, mas quem não adora???

;0) beijinhos Binis.

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Vassoura Mágica

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Varrendo as energias estagnadas, as energias negativas, tudo que há de ruim na minha vida....

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